LOGIN
pt-br
  • pt-br
  • en
  • es
  • fr
  • polaind
]

BLOG

Categorias

Clientes
Gestão
Gestão de Custo
Outros
Processos
Redução de Custos e Despesas
Rentabilidade e Lucratividade

Como um software de gestão ajuda na rentabilidade da empresa

Você sabia que muitos negócios vão à falência antes mesmo de completarem cinco anos de existência justamente por descuidos com as finanças? Por esse motivo, a rentabilidade da empresa é um aspecto que deve sempre ser valorizado por meio de atitudes que melhoram a gestão.

Quer obter sucesso em sua empresa? Então, acompanhe este post e veja como agir corretamente com as dicas que apresentamos, a seguir.

Entenda o que é a rentabilidade da empresa

Rentabilidade é um termo que diz respeito ao êxito obtido com as finanças, seja em projetos, seja em operações. Assim, se o seu negócio está sempre com o saldo positivo, dando conta das responsabilidades previstas nos gastos fixos e variáveis, ele está com boa rentabilidade. Trata-se de um indicador que apresenta dados sobre a liquidez, uso dos ativos e nível de endividamento. Dessa maneira, há vários indicadores de rentabilidade que auxiliam na gestão de uma empresa, trazendo informações sobre os investimentos realizados. Veja alguns deles:

  • retorno sobre o investimento (ROI);
  • margem líquida;
  • retorno sobre capital;
  • índice de ativos;
  • prazo de retorno;
  • entre outros.

Com essas análises, os gestores conseguem checar a capacidade do negócio de obter retorno em relação aos ativos, capital investido ou vendas. Portanto, um software de gestão é a solução para ajudar na melhora da rentabilidade, como veremos agora.

Como um software de gestão ajuda na rentabilidade

Imagine fazer todos os cálculos necessários para chegar aos indicadores de rentabilidade na ponta do lápis. Certamente, a sua empresa perderia tempo e correria sérios riscos de cometer erros nas tomadas de decisões. Ao instalar um software de gestão de custos, é possível obter informações certeiras sobre o cenário do seu negócio, organizando as finanças em um programa que sistematiza os dados de todos os setores.

Dessa maneira, são apresentados relatórios em tempo real sobre o índice de vendas, pagamentos, nível do estoque — enfim, o gestor tem tudo na tela do computador. Basta um ponto de acesso à internet para acompanhar os resultados de qualquer lugar do mundo. E as vantagens não param por aí. Investindo na organização orçamentária, a empresa evita perdas financeiras e obtém melhores resultados, aspecto essencial que está nitidamente sintonizada com a melhoria da qualidade e satisfação dos clientes.

A interpretação dos índices não traz margens para possíveis falhas, sendo fundamental nas estratégias.

Veja como escolher um software ideal

No entanto, apenas o software de gestão de custos não soluciona todas as demandas da sua empresa, pois é preciso utilizar a tecnologia certa para a realidade do seu negócio. Sendo assim, nada melhor do que fazer uma minuciosa análise de todos os departamentos para você saber as reais necessidades.

Com um detalhamento do que está dando certo e do que precisa melhorar em mãos, você poderá buscar um software que atenda aos seus desejos. Depois dessa verificação, busque uma empresa que tenha credibilidade no mercado, com cases de sucesso e que ofereça um suporte adequado tanto de instalação quanto na capacitação dos colaboradores no momento de adaptação ao novo sistema.

Seguindo as nossas dicas, certamente a rentabilidade da empresa estará positiva e pronta para enfrentar a concorrência. E você, quer instalar um software de gestão de custos adequado ao seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe e encontre a solução ideal!

Converse com a MyABCM

Peça uma demo abaixo e saiba o que o MyABCM pode fazer pela sua empresa.

Se você está interessado nas Soluções MyABCM e precisa receber mais informações, envie-nos uma mensagem.